O ex-presidente da Câmara Municipal de Redenção Leonardo da saúde, teve suas contas aprovadas nos exercícios que compreenderam sua gestão como presidente da casa de leis, sendo 2017 e 2018.
No último dia 21 de Setembro, foram julgadas as contas do exército 2017, tendo sua aprovação unanime pelos conselheiros do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios. Posteriormente, no dia 6 de Outubro, foram julgadas as contas do exercício 2018, que também foram aprovadas por unanimidade, com destaque para o parecer técnico do Ministério Publico de Contas, sugerindo a aprovação por se encontrarem dentro da legalidade, com toda transparência e observando o que determina a legislação.
Leonardo diz estar feliz com o resultado do julgamento de suas contas: "Diante do desgaste da classe política, ter minhas contas aprovadas por unanimidade por duas vezes é motivo de orgulho para mim. Um politico precisa ter a ficha limpa para andar de cabeça erguida, frisou Léo.
A conselheira responsável pela região Mara Lúcia Barbalho, que foi a relatora do processo que julgou as contas, mencionou de forma muito positiva o parecer técnico apresentado e a atuação de Leonardo como Presidente.
Leonardo e Mara Lúcia Barbalho. |
No ano de 2018, Leonardo da Saúde já tinha sido premiado com o selo de ouro do Tribunal de Contas dos Municípios, por conduzir os trabalhos da Câmara Municipal de Redenção de forma mais transparente entre as Câmaras dos municípios do Pará.