União Brasil surge com força no Pará

A fusão de dois partidos políticos, o DEM e PSL, aprovada ontem (06), dá origem a mais uma agremiação política, o União Brasil. O novo partido precisa agora do aval do Tribunal Superior Eleitoral, (TSE) para ser oficializado.

No estado do Pará, a nova sigla assim que criada, será uma das principais forças políticas, pois contará de imediato, com quatro deputados estaduais, sendo eles: Dra. Heloísa, Eliel Faustino e Hilton Aguiar, do DEM, além do delegado Nilton Neves, do PSL, se tornando assim a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa, ao lado do PSDB, que conta com quatro parlamentares, e atrás somente do MDB, com cinco cadeiras.

Na Câmara dos Deputados em Brasília, três parlamentares do Pará serão do novo partido, sendo: Hélio Leite e Olival Marques, ambos do DEM, e Celso Sabino, que este ano saiu do PSDB e foi pro PSL. O novo partido terá ainda nove prefeitos em todo Pará.

"Ponderação, diálogo e buscar o que nos une", assim foi uma das frases ditas pelo deputado federal Celso Sabino (PSL) sobre qual o caminho que o União Brasil deve seguir na política paraense.

"Devemos buscar o equilíbrio", declarou. "Nosso país está passando por um momento de extremismo, está em evidência quem é mais ousado, radical, consegue mais likes. Queremos a ponderação, temos que admitir pensamentos contrários, não pensamentos feito inimigos e aceitar pensamentos diversos, e não se deve afastar a tolerância", refletiu.

O nome do presidente estadual do novo partido deve surgir a partir de um entendimento entre os dois políticos que comandam o DEM e PSL no Pará, no caso Hélio Leite e Celso Sabino. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem