Redenção: A "Laranja Mecânica" elege Dr. Rener Prefeito


Na política das cores em Redenção, deu Laranja na cabeça! A coalizão Renova Redenção, formada pelos partidos:
PRD, PL, Novo, Podemos, PSD e Avante, que tinha como candidato a prefeito Dr. Rener (PRD), saiu vitoriosa nessas eleições.

A cor predominante foi o laranja, que em determinado momento, foi hostilizada por parte dos adversários, devido o apoio da máquina pública municipal. O trabalho já realizado anteriormente por Rener, tanto na sua primeira eleição como Vereador, tendo sido o mais bem votado naquele pleito; como ter ganhado notoriedade em uma vice candidatura com William do Potência no ano de 2020; logo após, uma disputa para o cargo de Deputado Estadual; além do trabalho desenvolvido com o projeto Expresso da Saúde, só poderiam resultar em um bom aproveitamento do eleitorado. Rener também recebeu o apoio da Direita em Redenção, através do PL do Deputado Federal Joaquim Passarinho, sendo o “Mix” perfeito para vencer as eleições com 25.770 votos, representando 53,38% dos votos.


Do outro lado os Azuis, que tinham como candidato Gabriel Salomão (MDB), a Coligação Muda Redenção fez uma campanha voltada para comícios, reuniões e caminhadas, que percorreram toda a cidade no intuito de apresentar sua proposta de governo. Várias adesões de lideranças políticas, além de contar com o apoio dos partidos políticos: MDB, AGIR, Democracia Cristã, PDT, Republicanos e Solidariedade.

Tudo parecia dar certo! Mas como em uma campanha política só pode haver um vencedor, Gabriel ficou em segundo lugar obtendo 17.291 votos, representando 35,82% dos votos válidos.

Já o Verde, trouxe à cena política uma mulher de personalidade forte, com disposição e bastante preparada em matéria de política. Dra. Fernanda Teodoro (União Brasil), é esposa de Carlos Eduardo Teixeira o Cadu, que esteve diretamente envolvido na campanha como o principal mentor. A coligação Pra Mudar de Verdade contou com os partidos: União Brasil, PSDB e Cidadania. 

Fernanda trouxe uma proposta diferente dos demais candidatos em sua campanha, não optando por grandes eventos, mas percorrendo todos os bairros da cidade apresentando sua proposta, e que, apesar de ser estreante em disputas eleitorais se mostrou bastante competitiva, podendo vir a disputar outras eleições até mesmo no âmbito estadual. Fernanda obteve 5.212 votos representando 10,80% dos votos válidos nestas eleições.

Desmontados os palanques, é hora de voltar ao trabalho, sendo que agora os processos de transição e posse deverão ser as agendas prioritárias de Dr. Rener e sua equipe.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem