![]() |
Momento da apresentação da acusada na delegacia. |
A jovem, Rayris Souza Ramos, foi presa acusada de tráfico de drogas na cidade de Parauapebas. a acusada ficou nervosa e correu, ao avistar uma viatura da Guarda Municipal (GMP), por volta das 16h30, deste sábado (25), em uma das ruas do Residencial Alto Bonito, em Parauapebas, sudeste do estado.
Ao perceber a atitude suspeita da jovem, a guarnição passou a monitorar a acusada e minutos depois conseguiu fazer a prisão de Rayris no interior do Bloco 14 do residencial e durante a busca pessoal, os agentes encontraram de posse da suspeita um tablete de maconha prensada, pesando 51 gramas, o que caracteriza tráfico.
O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.
No momento da apresentação da suspeita na delegacia, ela negou que estivesse traficando drogas no local e que estaria somente aguardando a chegada de outra “mula” para repassar a droga.
A jovem recebeu voz de prisão e foi conduzida para a 20ª Seccional Urbana, onde foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. agora cabe a justiça decidir o destino de Rayris Souza Ramos.