Uma jovem de 22 anos, identificada como Maria Alice de Souza Feitosa, foi assassinada a facadas na noite deste domingo (19 de outubro), em Xinguara, no sul do Pará. O crime aconteceu por volta das 18h45, em uma vila de kitnets localizada na Rua Marechal Rondon, bairro Bela Vista.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada pela central para atender a ocorrência de um possível homicídio. Ao chegar ao local, os policiais
encontraram o corpo da vítima caído no chão, já sem vida. O SAMU também foi
chamado, mas apenas confirmou o óbito.
Populares informaram que o autor do crime estaria escondido em um dos quartos da vila. Com apoio de outras equipes da PM, os policiais fizeram o cerco no local para evitar a fuga do suspeito.
O homem, identificado como Cosmo Bezerra de Andrade, de 25 anos, foi encontrado dentro do quarto. Sem resistir à prisão, ele se rendeu e confessou ter matado a companheira.
Aos policiais, Cosmo afirmou que havia jogado a faca usada no crime sobre o telhado. O objeto, uma faca de cabo preto, foi localizado e apreendido pela guarnição.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, onde foi autuado por feminicídio.
O caso chocou os moradores de Xinguara, que lamentaram a tragédia, já é o segundo feminicídio com as mesmas características em 24 horas na cidade.
A Polícia Civil segue investigando o crime para apurar as circunstâncias e a motivação do assassinato.
