TCM Questiona Falta de Transparência da Prefeitura de Parauapebas em Licitações


A prefeitura de Parauapebas, sudeste paraense foi a única que até este domingo (23), não tinha presença no Mural de Licitações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), para onde são encaminhados processos licitatórios para aquisição de bens e serviços realizados pelas unidades gestoras e seus ordenadores de despesas na Administração municipal.

Na última sexta-feira (21), a Ouvidoria do TCM recebeu e encaminhou à 1ª Controladoria do Tribunal denúncia sobre a falta de transparência no Mural de Licitações por parte do Município de Parauapebas, particularmente a prefeitura. O mural é ferramenta de alimentação obrigatória e em tempo real de licitações e contratos realizados pelos 144 municípios do estado.

Pelo menos, 27 dispensas de licitação já teriam sido realizadas nestes curtíssimos dias de Aurélio no poder, ao passo que os contratos chegam a 69, alguns deles bastante polêmicos, como o da compra de combustíveis e o da aquisição da merenda escolar. As informações são do Blog do Zé Dudu.

Segundo resolução daquele órgão de controle externo, o não cumprimento de obrigações e prazos dispostos em normas do Tribunal pode sujeitar o ordenador de despesas à multa diária a ser proposta pelo conselheiro relator, sem prejuízo das demais cominações legais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem