Minha Casa, Minha Vida: Governo Lula retoma programa de habitação


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, na tarde desta terça-feira, 14, em Santo Amaro, na Bahia, a medida provisória que retoma o programa Minha Casa, Minha Vida. A cerimônia foi realizada em conjunto com a entrega de 2 conjuntos habitacionais, o total de 684 apartamentos.

O programa havia sido renomeado no governo Bolsonaro como Casa Verde Amarela, que abandonou  mais de 180 mil moradias que estavam em construção, segundo o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

 

Em seu discurso, Lula também alfinetou Bolsonaro, dizendo que ele se escondeu para não passar o cargo.  "O nosso Bozo, que foi se esconder nos Estados Unidos com medo de me passar a posse. Não teve coragem de me enfrentar de frente e passar a posse do presidente como uma pessoa normal faz. Foi se esconder e quem passou a faixa para o meu pescoço foi uma companheira negra, catadora de papel e material reciclável".


Na cerimônia, o ministro das Cidades, Jader Filho, disse que o programa deve gerar durante o mandato do Presidente Lula 1 milhão de novos empregos diretos e indiretos.

Conforme o Governo Federal, as novas habitações do programa podem ser adquiridas sob forma de cessão, doação, locação, comodato, arrendamento ou venda, mediante financiamento ou não.

Wanderson Araújo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem