O suspeito de comandar a maior chacina ocorrida em Parauapebas, no bairro Vila Rica, onde cinco jovens foram degolados, no dia 15/9/2021, Marcone de Jesus da Silva, chegou a Parauapebas, na noite desta quarta-feira (22), oriundo da cidade de Colinas, no Estado do Tocantins, onde foi preso, mas disse que estaria passando mal.
A Polícia Civil descobriu que Marcone Silva teria passado quatro dias sem se alimentar, premeditando um possível “Plano B”, em caso de ser pego antes de sair do Brasil. A facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) teria arquitetado um plano de resgate do suspeito dentro do hospital, mas a ação criminosa foi interceptada pela Polícia Civil.
O perigoso bandido foi transferido para a Cadeia Pública de Parauapebas, por volta de 11h, desta quinta-feira (23). Diante das informações do suposto resgate de Marcone Silva, o Superintendente de Polícia Civil, delegado Thiago Carneiro, se deslocou de Marabá para Parauapebas para acompanhar a transferência do preso. A Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) está ajudando na segurança do local.
Fonte: (Portal Debate Carajás)